Como aproveitar o Natal para aumentar as vendas em seu e-commerce de camisetas criativas.

Por Ramiro Neto dia em dicas

Como aproveitar o Natal para aumentar as vendas em seu e-commerce de camisetas criativas.

A Black Friday já passou, agora chegou a hora de focar em outra data que também gera um grande impacto nas vendas em seu e-commerce de camisetas: sim, o Natal.

 

Mas o que fazer quando se tem menos de um mês para investir na divulgação de suas camisetas?

 

Confira as dicas da Montink e aproveite a data festiva para aumentar suas vendas e tornar sua loja virtual de camisetas ainda mais conhecida:

 

Como está a sua variedade de estampas?

 

– Com o Natal chegando, será que não vale dar uma inovada na variedade de estampas que sua loja online de camisetas oferece?

 

Estude seu público-alvo, veja quais foram as ilustrações mais vendidas; quais filmes, livros, séries e músicas seus clientes e potenciais clientes estão vendo e ouvindo – isso também é importante e impacta as vendas.

 

Por exemplo: se a sua loja vende camisetas com estampas geeks, vale aproveitar a estreia do novo filme da franquia Star Wars para se inspirar, criar novos desenhos e impactar ainda mais esse nicho. 😉

 

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As redes sociais de sua loja estão atualizadas?

 

– Como os clientes descobrirão seu talento se você não divulga ele? Postar com frequência nas redes sociais é importante para que as pessoas cheguem até seu e-commerce e compre suas camisetas criativas.

 

Logo, pense nas redes que utiliza e na frequência de postagens.

 

O ideal é que no Facebook, por exemplo, saiam pelo menos três posts por semana.

 

No Instagram, invista em Stories e em imagens criativas – dependendo da quantidade de estampas que sua loja online oferece, você pode publicar pelo menos uma imagem ao dia.

 

– Coloque-se no lugar de seu consumidor. Se você acessasse uma loja online, gostasse dos produtos que ela oferece e quisesse saber mais sobre, utilizaria as redes sociais para isso, certo?

 

Agora, imagine que você encontra a tal marca no Facebook e vê que ela não atualiza a página há mais de um mês… Talvez você duvide de sua credibilidade.

 

– Outro ponto importante para levar em consideração e aproveitar o Natal para aumentar as vendas de suas camisetas criativas é investir em um planejamento de marketing.

 

Selecione os modelos que serão destaque nesse período e crie imagens atrativas, com uma chamada direta e criativa, que chame a atenção dos consumidores.

 

Para as postagens, textos criativos, com cerca de 250 caracteres são o ideal. Não deixe de linkar para o produto e investir em hashtags que tenham a ver com a estampa ou seu nicho.

 

E-mail marketing também é uma ótima ferramenta de comunicação nesta época. Indicamos que sua loja virtual de camisetas envie de um a dois e-mails por semana para divulgar seus produtos e promoções.

 

Lembrando que ao migrar sua loja para o plano premium da Montink, você tem acesso ao endereço de e-mail de seus clientes.

 

Ah, e não se esqueça de separar uma verba para a divulgação das postagens em redes como Facebook, Instagram e em anúncios no Google.

 

Você também pode investir em parcerias com influenciadores digitais e divulgar sua loja de camisetas criativas.

 

A Montink também traz vantagens para os digital influencers. Confira aqui.

 

E o atendimento?

 

A experiência que o cliente tem ao ser atendido nas redes sociais também é importante. Logo, pense em como conversa com ele.

 

Se sua loja online tem respondido em um tempo viável; se tem conseguido tirar as dúvidas do público e se seu e-commerce de camisetas gerou uma experiência agradável para o comprador.

 

Esperamos que com essas dicas você consiga aumentar o tráfego para sua loja virtual e fidelizar mais clientes.

 

Agora, ouça uma playlist natalina, vista sua touca, prepare seu plano de marketing e mãos à obra.

 

Boas vendas para você! 🎅

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