Como usar o Instagram para divulgar suas camisetas criativas e vender mais.

Por Ramiro Neto dia em dicas

Como usar o Instagram para divulgar suas camisetas criativas e vender mais.

Assim como o Facebook (já falamos dele aqui), o Instagram é uma rede muito importante para quem deseja divulgar suas camisetas criativas e aumentar suas vendas. A rede possui mais de 800 milhões de usuários ativos mundialmente. No Brasil, é a segunda rede mais usada, perdendo apenas para o Facebook.

O Instagram é uma rede visual. As imagens postadas na plataforma são o principal meio para conquistar o público, por isso é importante caprichar nas postagens porque a mídia pode ser uma ferramenta importante em sua estratégia de vendas.

Para ajudá-lo, nós da Montink, listamos 6 dicas importantes que lhe ajudarão a aumentar o número de seguidores no Instagram e, claro, as vendas em seu e-commerce de camisetas criativas.

1 – Crie seu perfil

Primeiro pense em um nome de usuário que seja simples e fácil de lembrar, como @camisetasmontink. Depois, pense na descrição de seu perfil.

A biografia no Instagram é composta por poucos caracteres, por isso, alinhe criatividade e objetividade. A frase: Loja online de camisetas criativas para quem gosta de cultura pop é um exemplo. Também indicamos que você utilize sua marca como imagem de usuário e que também coloque o link de seu site no perfil.

Lembrando que agora o Instagram conta com um perfil próprio para empresas. Crie seu perfil normal e depois vá até opções e clique em “Mudar para perfil comercial” – assim você poderá deixar seu contato e seu endereço visíveis e terá acesso ao desempenho de suas postagens.

 

2 – Pense em uma estratégia

Sempre que utilizar uma rede social para promover sua loja online de camisetas criativas, pense em uma estratégia para impactar o público que deseja. Analise o que seus concorrentes postam no Instagram, como são as imagens, quais hashtags eles utilizam. Também leve em consideração seus seguidores. O que você acha que eles gostariam de ver no perfil de seu e-commerce?

Perceba que o Instagram e o Facebook são redes diferentes, logo, você pode até usar o mesmo conteúdo nos dois, mas o ideal é que isso não aconteça frequentemente.

Ah, pensar na periodicidade de publicações também é importante. Se não puder fazer postagens diárias, publique pelo menos três imagens durante a semana.

 

3 – Utilize fotografias originais

Como já comentamos, o Instagram é uma rede social muito visual e os usuários gostam muito de imagens bonitas, diferentes e criativas. Tente sempre você mesmo fazer as fotos, isso deixará seu perfil mais “humanizado” e fará com que os usuários se identifiquem mais com sua marca de camisetas criativas.

Tente sempre utilizar o mesmo filtro nas imagens, isso deixará o perfil esteticamente mais bonito e criará uma unidade visual. Você também pode republicar as imagens que seus clientes postaram com suas camisetas – mas antes, peça permissão e não se esqueça de marcá-los nas postagens.

 

4 – Crie um grupo de hashtags

Uma forma de conseguir mais seguidores e aumentar o tráfego para o seu e-commerce de camisetas criativas é usando hashtags que tenham a ver com suas estampas e seu público. No Instagram elas têm um papel fundamental nas buscas, portanto, não deixe de investir.

Ah, o Instagram só permite 30 hashtags em cada foto e no site Webstagram você pode conferir quais são as mais utilizadas e aderi-las em suas postagens.

 

5 – Invista em Stories

O interessante dos Stories no Instagram é que você pode fazer postagens rápidas, sobre os bastidores de seu e-commerce de camisetas, como uma nova ilustração que você está criando para sua loja. O Stories é mais imediato, ele fica disponível por 24 horas e possui vários filtros para você utilizar. O legal da ferramenta é que você pode postar e linkar para sua loja virtual. Então, seja criativo e se jogue nos Stories! 😉

 

6 – Patrocine suas publicações

Assim como no Facebook, no Instagram você também pode patrocinar suas postagens e aumentar seu número de seguidores, curtidas e o tráfego em sua loja virtual. Separe uma verba, segmente seu público-alvo e invista nas camisetas que você deseja vender mais.

Quer saber como funciona? Clique aqui.
E então, gostou das dicas? Com a quantidade de estampas que você tem e com seu talento, temos certeza de que o perfil do Instagram de sua loja online de camisetas criativas vai crescer muito!

Ah, falando nisso, descubra quais são as estampas mais buscadas na Montink e inspire-se para criar as ilustrações de suas t-shirts! 😉

 

Deixe seu comentário aqui: