Uma fábrica para chamar de sua!

Por Ramiro Neto dia em sem categoria

Uma fábrica para chamar de sua!

Você sabia que os lojistas da Montink contam com uma fábrica de verdade para a produção dos seus produtos? Confira no artigo abaixo!

Como vocês devem saber, a Montink é uma plataforma online que hospeda lojas virtuais e conta com uma parceira para a produção e envio das peças. Esta parceria investiu pesado em maquinários de corte, costura e estamparia e agora possuí uma fábrica completa e vamos contar todos os procedimentos aqui para vocês!

O processo de fabricação se desenvolve em diversas etapas antes de chegar à customização: enfesto do tecido, modelagem, corte automatizado, costura, acabamento, controle de qualidade, separação de resíduos e conferência de embalagem.

Etapas da produção

Enfesto – O Enfesto é a preparação do material para o corte, aqui o tecido é “ajeitado” pela máquina de enfesto, para que seja todo cortado de forma padronizada e de uma vez. Depois de enfestado o tecido segue na esteira automática para ser embalado a vácuo, onde uma maquina de alta precisão faz o corte.

Modelagem – A modelagem, consiste em produzir moldes programados em um software de computador que servirão de guia para a máquina de corte. A preocupação nessa etapa é a de utilizar de forma inteligente e sustentável o tecido e evitar desperdícios.

Corte – Na etapa de corte, a maquina segue o molde programado separando o tecido em partes (frente, costas, mangas, golas e punhos), para depois serem unidas pela costura. O corte automático torna o trabalho mais rápido, de melhor qualidade e com alta precisão nas medidas. Também reduz significativamente os desperdícios: Permite um melhor aproveitamento do tecido ou da malha e reduz o custos das camisetas.

Costura – A costura consiste em passar as peças cortadas pelas diferentes máquinas de costura até chegar no molde de camiseta que conhecemos.

Acabamento – No acabamento é feito os retoques finais antes da camiseta ir para o envio. Cortamos as pontas das linhas e fazemos a revisão, que verifica se a peça não contém defeitos.

Controle de qualidade – Após a costura, as peças são conferidas, selecionadas e contadas uma a uma. Artigos com defeito retornam para as células de costura para possíveis reparos.

Estamparia

A próxima etapa é a da personalização de estampas, processo no qual utiliza-se a técnica de Silk-HD. A camiseta é colocada no berço da máquina, um fixador potente é aplicado no tecido e a impressão é iniciada. Quanto maior a estampa e mais escuro o tecido, maior o gasto de tinta e consequentemente maior o custo.  A tinta é aplicada diretamente no tecido e depois fixada através de altas temperaturas.

A máquina tem uma tecnologia vinda de Israel, é mais rápida, produz estampas em altíssimas definições, permite que a estampa seja feita em mais de 64 milhões de variações de cores, além de ser o maquinário mais sustentável que existe no planeta, com tinta biodegradável e sem emissão de carbono.  Para obter melhores resultados, é muito importante que a arte criada esteja em alta resolução e com fundo transparente no formato PNG. O Silk Digital convencional conta com as cores CMYK + Branco. Já o Silk HD conta com mais duas cores adicionais potencializando o nível de assertividade das cores.

Depois o produto irá para o controle de qualidade para ser embalado e enviado para os correios ou transportadora que realizam as entregas.

Na Montink você tem realmente a estrutura de uma fábrica trabalhando para você!

Ainda não abriu sua loja? Abra agora e comece à vender em menos de 5 minutos, é só clicar no link à seguir: Abrir Minha Loja Agora!

Veja mais conteúdos sobre a fábrica em nosso Instagram @soumontink 😉

 

Feito por Tâni Caroline Oliveira

Deixe seu comentário aqui: